Mudanças entre as edições de "CRM"

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A aba Ocorrências trás, em forma de lista, todos os registros realizados pela tela de [[Pré Atendimento - Visitas/Contatos]], sempre de acordo com os filtros configurados no cabeçalho. A operação é realizada ao clicar duas vezes no registro,
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A aba Ocorrências trás, em forma de lista, todos os registros realizados pela tela de [[Pré Atendimento - Visitas/Contatos]], sempre de acordo com os filtros configurados no cabeçalho. A operação é realizada ao clicar duas vezes no registro.
  
  

Edição das 09h44min de 8 de novembro de 2022

Módulo: Principal

Versão Referência: 3.5.0.7


Introdução

CRM (Customer Relationship Management), Gestão de Relacionamento com o Cliente, é a junção de métodos, ferramentas e cultura organizacional para otimizar o relacionamento da empresa com o cliente, aumentando a eficiência das operações comerciais e maximizando a conversão de interações em vendas.

O Bonzay ERP possui um módulo(tela) dedicada a função de reunir diversas informações de relacionamento, auxiliando o vendedor/gestor na tomada de ações/decisões.


Localização

A tela de CRM pode ser acessada no caminho:


Principal > CRM


Localização tela CRM.jpg


Funções da Tela

A tela do CRM traz diversas ferramentas de relacionamento com o cliente e demais parceiros de negócios. Também possui ferramentas de gestão.


Tela CRM.jpg

Cabeçalho

O cabeçalho da tela traz funções básicas comuns as abas da ferramenta de CRM.


Tela CRM Cabeçalho.jpg


Botões

O botão Botão F4 Ocorrência CRM.jpg abre a tela Pré Atendimento - Visitas/Contatos para registro e início do atendimento do cliente.

O botão Botão F5 Agendamento.jpg abre a tela Item da Agenda para realização de novo agendamento.

O botão Botão Buscar 2.jpg traz para o grid da aba selecionada os itens conforme condições informadas nos filtros.

O botão Botão Hoje CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização dos eventos, apenas do dia atual, dispostos em listagem por hora.

O botão BotãoDia CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização dos eventos, apenas do dia selecionado, dispostos em listagem por hora.

O botão Botão Semana Util CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização dos dias uteis da semana (segunda a sexta), dispostos em 5 colunas diárias, onde os eventos são listados hora a hora.

O botão Botão Semana CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização de todos os dias da semana (segunda a sexta), dispostos em 7 campos, um para cada dia, onde é listado os eventos.

O botão Botão Mês CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização de todos os dias do mês, dispostos como um calendário mensal. Cada dia do mês possui um campo e os eventos do dia específico é listado neste campo.

O botão Botão Anterior Icone.jpg específico da aba agenda, retrocede no tempo a visualização do grid, levando em conta o padrão de visualização selecionado.

O botão Botão Próximo Icone.jpg específico da aba agenda, avança no tempo a visualização do grid, levando em conta o padrão de visualização selecionado.

O botão BotaoFechar.png fecha a tela do CRM.


Filtros

Período Consulta: Campo de seleção onde o usuário o modo do filtro temporal. Pode-se selecionar entre diversos valores predefinidos ou definir datas limite manualmente através da opção "Entre" que habilita campo para preenchimento da data. Também é possível limitar horários limites em campos adjacentes disponíveis.

Cliente PN: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do PN (parceiro de negócios) selecionado.

Suprimir Agendamentos Próprios: FLAG que quando selecionada suprimi agendamentos realizados pelo usuário logado.

Tipo Agenda: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do tipo de agenda selecionado.

Categoria: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos da categoria selecionada.

Segmento: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do segmento selecionada.

Status: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos conforme status dos mesmos.

Vendedor: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do vendedor responsável selecionado.


Abas

As abas trazem as funções específicas do CRM. Através delas o usuário pode navegar pela ferramenta de CRM. São elas:


Agenda: Como próprio nome diz, esta aba atua como um grande painel de agendamento, deixando visível e de forma organizadas todos os eventos ao qual o usuário tem acesso, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Lista Agenda: Traz em forma de lista todos os eventos de agendamento cadastrados, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Ocorrências: Traz em forma de lista todos os eventos de Ocorrências CRM cadastrados, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Pedidos: Traz em forma de lista todos os pedidos de venda, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Farol de Execução: Painel gerencial do CRM. Através dele o gestor consegue informações analíticas dos registros realizados na ferramenta de CRM e outras que envolvam relacionamento com o cliente.


Aba Agenda

A aba Agenda é capa da tela do CRM. Nela, podemos visualizar todos os eventos em uma organização temporal, de acordo com os filtros do cabeçalho, seja por hora, dia, semana ou mês. A operação é bem simplificada, sendo possível interagir com os agendamentos clicando duas vezes nos mesmos ou ainda criar novos agendamentos clicando duas vezes em espaços vazios do grid. Ao realizar essas ações a tela Item da Agenda irá abrir, permitindo a edição de agendamento existente ou a inclusão de novo.


Tela CRM Aba Agenda.jpg


Aba Lista Agenda

A aba Lista Agenda trás todos os agendamentos em forma de lista, de acordo com os filtros configurados no cabeçalho, porém nesta tela a forma do grid não muda, além de não existir referencias gráficas, como na aba agenda. A operação é bem simplificada, sendo possível interagir com os agendamentos clicando duas vezes nos mesmos ou ainda criar novos agendamentos clicando duas vezes em espaços vazios do grid. Ao realizar essas ações a tela Item da Agenda irá abrir, permitindo a edição de agendamento existente ou a inclusão de novo.


Tela CRM Aba Lista Agenda.jpg


Ocorrências

A aba Ocorrências trás, em forma de lista, todos os registros realizados pela tela de Pré Atendimento - Visitas/Contatos, sempre de acordo com os filtros configurados no cabeçalho. A operação é realizada ao clicar duas vezes no registro.


Tela CRM Aba Ocorrências.jpg



Autor: Marcílio Ribeiro (marcilio@bonzay.com.br) em 27/10/2022.
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