Mudanças entre as edições de "CRM"

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A aba Pedidos trás, em listagem, os pedidos de venda registrados no sistema, sendo eles oriundos do CRM ou não, de acordo com os filtros configurados no cabeçalho. Tais pedidos podem ser expandidos para verificação dos itens ou acessados com dois cliques no pedido desejado.
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A aba Farol de Execução é o painel analítico do CRM. Os dados aqui presentes representam o relacionamento com o cliente, dentro da limitação de filtros selecionado no cabeçalho.
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'''''Qtde Cliente Renovados''''': Campo informativo onde aparece a quantidade de clientes que realizaram compra no período selecionado tendo ficado 120 dias ou mais sem realizar compras.
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'''''Qtde Cliente Novos''''': Campo informativo onde aparece a quantidade de clientes que realizaram sua primeira compra com a empresa, dentro do período selecionado.
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'''''Ticket Médio - Total Notas''''': Campo informativo onde aparece o valor financeiro médio das notas fiscais emitidas no período selecionado.
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'''''Ticket Médio - Por cliente''''': Campo informativo onde aparece o valor financeiro médio das notas fiscais emitidas no em função da quantidade de clientes efetivado no período selecionado.
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'''''Total Clientes Ativos''''': Campo informativo onde aparece a quantidade de clientes ativos no sistema.
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'''''Positivação''''': Campo informativo onde aparece a eficiência do time comercial em converter o relacionamento em vendas no período selecionado.
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'''''Faturamento Líquido''''': Campo informativo onde aparece o valor do faturamento líquido no período selecionado.
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'''''Ticket Médio - Por Pessoa''''': Campo informativo onde aparece o valor financeiro referente a pessoa atendida em pedido de mesa/comanda, levando em consideração a quantidade de pessoas atendidas nelas, no período selecionado.
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====Sub Abas====
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'''''Novos Clientes''''': Clientes cadastrados no pedido selecionado.
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'''''Clientes renovados''''': Clientes que realizaram compra no período selecionado tendo ficado 120 dias ou mais sem realizar compras.
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'''''Cliente Atendidos''''': Clientes atendidos no período selecionado.
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'''''Cliente Sem Vendas''''': Clientes sem vendas período selecionado.
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'''''Carteira de Clientes''''': Clientes vinculados ao vendedor selecionado.
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'''''Balde de Clientes''''': Clientes sem vinculação a carteira de vendedores.
  
  

Edição das 17h00min de 8 de novembro de 2022

Módulo: Principal

Versão Referência: 3.5.0.7


Introdução

CRM (Customer Relationship Management), Gestão de Relacionamento com o Cliente, é a junção de métodos, ferramentas e cultura organizacional para otimizar o relacionamento da empresa com o cliente, aumentando a eficiência das operações comerciais e maximizando a conversão de interações em vendas.

O Bonzay ERP possui um módulo(tela) dedicada a função de reunir diversas informações de relacionamento, auxiliando o vendedor/gestor na tomada de ações/decisões.


Localização

A tela de CRM pode ser acessada no caminho:


Principal > CRM


Localização tela CRM.jpg


Funções da Tela

A tela do CRM traz diversas ferramentas de relacionamento com o cliente e demais parceiros de negócios. Também possui ferramentas de gestão.


Tela CRM.jpg

Cabeçalho

O cabeçalho da tela traz funções básicas comuns as abas da ferramenta de CRM.


Tela CRM Cabeçalho.jpg


Botões

O botão Botão F4 Ocorrência CRM.jpg abre a tela Pré Atendimento - Visitas/Contatos para registro e início do atendimento do cliente.

O botão Botão F5 Agendamento.jpg abre a tela Item da Agenda para realização de novo agendamento.

O botão Botão Buscar 2.jpg traz para o grid da aba selecionada os itens conforme condições informadas nos filtros.

O botão Botão Hoje CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização dos eventos, apenas do dia atual, dispostos em listagem por hora.

O botão BotãoDia CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização dos eventos, apenas do dia selecionado, dispostos em listagem por hora.

O botão Botão Semana Util CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização dos dias uteis da semana (segunda a sexta), dispostos em 5 colunas diárias, onde os eventos são listados hora a hora.

O botão Botão Semana CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização de todos os dias da semana (segunda a sexta), dispostos em 7 campos, um para cada dia, onde é listado os eventos.

O botão Botão Mês CRM.jpg específico da aba agenda, ajusta a visualização do grid para visualização de todos os dias do mês, dispostos como um calendário mensal. Cada dia do mês possui um campo e os eventos do dia específico é listado neste campo.

O botão Botão Anterior Icone.jpg específico da aba agenda, retrocede no tempo a visualização do grid, levando em conta o padrão de visualização selecionado.

O botão Botão Próximo Icone.jpg específico da aba agenda, avança no tempo a visualização do grid, levando em conta o padrão de visualização selecionado.

O botão BotaoFechar.png fecha a tela do CRM.


Filtros

Período Consulta: Campo de seleção onde o usuário o modo do filtro temporal. Pode-se selecionar entre diversos valores predefinidos ou definir datas limite manualmente através da opção "Entre" que habilita campo para preenchimento da data. Também é possível limitar horários limites em campos adjacentes disponíveis.

Cliente PN: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do PN (parceiro de negócios) selecionado.

Suprimir Agendamentos Próprios: FLAG que quando selecionada suprimi agendamentos realizados pelo usuário logado.

Tipo Agenda: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do tipo de agenda selecionado.

Categoria: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos da categoria selecionada.

Segmento: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do segmento selecionada.

Status: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos conforme status dos mesmos.

Vendedor: Campo de seleção onde o usuário limita os resultados do grid para eventos específicos do vendedor responsável selecionado.


Abas

As abas trazem as funções específicas do CRM. Através delas o usuário pode navegar pela ferramenta de CRM. São elas:


Agenda: Como próprio nome diz, esta aba atua como um grande painel de agendamento, deixando visível e de forma organizadas todos os eventos ao qual o usuário tem acesso, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Lista Agenda: Traz em forma de lista todos os eventos de agendamento cadastrados, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Ocorrências: Traz em forma de lista todos os eventos de Ocorrências CRM cadastrados, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Pedidos: Traz em forma de lista todos os pedidos de venda, de acordo com o filtro configurado no cabeçalho.

Farol de Execução: Painel gerencial do CRM. Através dele o gestor consegue informações analíticas dos registros realizados na ferramenta de CRM e outras que envolvam relacionamento com o cliente.


Aba Agenda

A aba Agenda é capa da tela do CRM. Nela, podemos visualizar todos os eventos em uma organização temporal, de acordo com os filtros do cabeçalho, seja por hora, dia, semana ou mês. A operação é bem simplificada, sendo possível interagir com os agendamentos clicando duas vezes nos mesmos ou ainda criar novos agendamentos clicando duas vezes em espaços vazios do grid. Ao realizar essas ações a tela Item da Agenda irá abrir, permitindo a edição de agendamento existente ou a inclusão de novo.


Tela CRM Aba Agenda.jpg


Aba Lista Agenda

A aba Lista Agenda trás todos os agendamentos em forma de lista, de acordo com os filtros configurados no cabeçalho, porém nesta tela a forma do grid não muda, além de não existir referencias gráficas, como na aba agenda. A operação é bem simplificada, sendo possível interagir com os agendamentos clicando duas vezes nos mesmos ou ainda criar novos agendamentos clicando duas vezes em espaços vazios do grid. Ao realizar essas ações a tela Item da Agenda irá abrir, permitindo a edição de agendamento existente ou a inclusão de novo.


Tela CRM Aba Lista Agenda.jpg


Aba Ocorrências

A aba Ocorrências trás, em forma de lista, todos os registros realizados pela tela de Pré Atendimento - Visitas/Contatos, sempre de acordo com os filtros configurados no cabeçalho. A operação é realizada ao clicar duas vezes no registro, abrindo a tela Editando Visita.


Tela CRM Aba Ocorrências.jpg


Aba Pedidos

A aba Pedidos trás, em listagem, os pedidos de venda registrados no sistema, sendo eles oriundos do CRM ou não, de acordo com os filtros configurados no cabeçalho. Tais pedidos podem ser expandidos para verificação dos itens ou acessados com dois cliques no pedido desejado.


Tela CRM Aba Pedidos.jpg


Aba Farol de Execução

A aba Farol de Execução é o painel analítico do CRM. Os dados aqui presentes representam o relacionamento com o cliente, dentro da limitação de filtros selecionado no cabeçalho.


Tela CRM Aba Farol de Execução.jpg


Campos

Qtde Notas: Campo informativo onde aparece a quantidade de notas emitidas no período selecionado.

Qtde Cliente Atendidos: Campo informativo onde aparece a quantidade de clientes atendidos no período selecionado.

Qtde Cliente Renovados: Campo informativo onde aparece a quantidade de clientes que realizaram compra no período selecionado tendo ficado 120 dias ou mais sem realizar compras.

Qtde Cliente Novos: Campo informativo onde aparece a quantidade de clientes que realizaram sua primeira compra com a empresa, dentro do período selecionado.

Ticket Médio - Total Notas: Campo informativo onde aparece o valor financeiro médio das notas fiscais emitidas no período selecionado.

Ticket Médio - Por cliente: Campo informativo onde aparece o valor financeiro médio das notas fiscais emitidas no em função da quantidade de clientes efetivado no período selecionado.

Total Clientes Ativos: Campo informativo onde aparece a quantidade de clientes ativos no sistema.

Positivação: Campo informativo onde aparece a eficiência do time comercial em converter o relacionamento em vendas no período selecionado.

Faturamento Líquido: Campo informativo onde aparece o valor do faturamento líquido no período selecionado.

Ticket Médio - Por Pessoa: Campo informativo onde aparece o valor financeiro referente a pessoa atendida em pedido de mesa/comanda, levando em consideração a quantidade de pessoas atendidas nelas, no período selecionado.


Sub Abas

Novos Clientes: Clientes cadastrados no pedido selecionado.

Clientes renovados: Clientes que realizaram compra no período selecionado tendo ficado 120 dias ou mais sem realizar compras.

Cliente Atendidos: Clientes atendidos no período selecionado.

Cliente Sem Vendas: Clientes sem vendas período selecionado.

Carteira de Clientes: Clientes vinculados ao vendedor selecionado.

Balde de Clientes: Clientes sem vinculação a carteira de vendedores.


Autor: Marcílio Ribeiro (marcilio@bonzay.com.br) em 27/10/2022.
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