Mudanças entre as edições de "Ordem de Serviço"

De Bonzay - Ajuda Online
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 42: Linha 42:
 
Os demais campos: 'Número Série', 'Modelo', 'Número Lacre', 'Número Atestado' são campos livres e não são obrigatórios. <br/>
 
Os demais campos: 'Número Série', 'Modelo', 'Número Lacre', 'Número Atestado' são campos livres e não são obrigatórios. <br/>
 
O campo 'Defeito Reclamado' traz a listagem dos defeitos pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> [[Defeitos Reclamados - Assistência]], sendo obrigatório selecionar o defeito. <br/>
 
O campo 'Defeito Reclamado' traz a listagem dos defeitos pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> [[Defeitos Reclamados - Assistência]], sendo obrigatório selecionar o defeito. <br/>
Após preencher as informações clicar no botão 'Adicionar', pode se incluído mais de um equipamento na mesma Ordem.<br/>
+
Após preencher as informações clicar no botão 'Adicionar'. Poderá ser incluído vários equipamentos na mesma Ordem.<br/>
  
 
[[Arquivo:OrdemServicoAssistenciaEquipamento.png]]
 
[[Arquivo:OrdemServicoAssistenciaEquipamento.png]]
Linha 50: Linha 50:
  
 
==== Produtos ====
 
==== Produtos ====
 +
Na aba produtos são incluídos os produtos que forem utilizados no conserto dos equipamentos, quando utilizar algum, produtos provenientes da própria Assistência. <br/>
 +
São obrigatórios o 'Produto' que traz a listagem dos produtos cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.<br/>
 +
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos que forem informados na aba 'Equipamentos', pra vincular o produto ao equipamento está sendo utilizado.<br/>
 +
'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.<br/>
 +
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários produtos, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes. <br/><br/>
  
 
[[Arquivo:OrdemServicoAssistenciaProduto.png]]
 
[[Arquivo:OrdemServicoAssistenciaProduto.png]]
 +
 +
''Obs.:'' Esse relacionamento não é obrigatório para o atendimento. <br/>
 +
  
 
==== Serviços ====
 
==== Serviços ====
 +
Na aba serviços são incluídos os serviços utilizados no conserto do equipamento.<br/>
 +
São obrigatórios o 'Serviço' que traz a listagem dos serviços cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, parametrizado com a opção 'Serviço', 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.<br/>
 +
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos inseridos na aba 'Equipamentos', pra vincular o serviço ao equipamento está sendo realizado o serviço.
 +
'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.<br/>
 +
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários serviços, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes.<br/><br/>
  
 
[[Arquivo:OrdemServicoAssistenciaServico.png]]
 
[[Arquivo:OrdemServicoAssistenciaServico.png]]
 +
 +
''Obs.:'' Esse relacionamento é obrigatório para o atendimento. <br/><br/>
 +
  
 
=== Assistência Técnica ===
 
=== Assistência Técnica ===

Edição das 10h40min de 27 de maio de 2014

Módulo: Comercialização
Versão Referência: 2.0.3.74

Geral

Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.

Manutenção

Produtos

Serviços

Telecomunicação

Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.


Assistência Técnica

Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.
No Bonzay SGA há a Ordem de Serviço voltada para Assistência Técnica. Onde são controlados todos os equipamentos que são consertados e/ou analisados.
Para utilizar a opção de Assistência Técnica é necessário efetuar algumas configurações.

Configuração

Caminho: Módulo Administração --> Cadastros --> Parametrização por Filial.
Opção: Comercialização --> Geral --> Aba Ordem de Serviço.


ParametrizacaoFilialMarcacao.png


Geral

Folder onde são inseridas todas as informações iniciais de entrega do equipamento para assistência.

OrdemServicoAssistenciaGeral.png


Equipamentos

Informar os equipamentos entregues para assistência, relacionando o defeito inicial informado.
O campo equipamento traz a listagem dos equipamento pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> Tipo de Manutenção para Ordem de Serviço.
Os demais campos: 'Número Série', 'Modelo', 'Número Lacre', 'Número Atestado' são campos livres e não são obrigatórios.
O campo 'Defeito Reclamado' traz a listagem dos defeitos pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> Defeitos Reclamados - Assistência, sendo obrigatório selecionar o defeito.
Após preencher as informações clicar no botão 'Adicionar'. Poderá ser incluído vários equipamentos na mesma Ordem.

OrdemServicoAssistenciaEquipamento.png

Obs.: Esse cadastro é obrigatório no primeiro atendimento.


Produtos

Na aba produtos são incluídos os produtos que forem utilizados no conserto dos equipamentos, quando utilizar algum, produtos provenientes da própria Assistência.
São obrigatórios o 'Produto' que traz a listagem dos produtos cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos que forem informados na aba 'Equipamentos', pra vincular o produto ao equipamento está sendo utilizado.
'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários produtos, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes.

OrdemServicoAssistenciaProduto.png

Obs.: Esse relacionamento não é obrigatório para o atendimento.


Serviços

Na aba serviços são incluídos os serviços utilizados no conserto do equipamento.
São obrigatórios o 'Serviço' que traz a listagem dos serviços cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, parametrizado com a opção 'Serviço', 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos inseridos na aba 'Equipamentos', pra vincular o serviço ao equipamento está sendo realizado o serviço. 'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários serviços, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes.

OrdemServicoAssistenciaServico.png

Obs.: Esse relacionamento é obrigatório para o atendimento.


Assistência Técnica

OrdemServicoAssistencia.png

Histórico Assistência

OrdemServicoAssistenciaHistorico.png

Produtos de Outra Filial

OrdemServicoAssistenciaProdutoOutraFilial.png