Mudanças entre as edições de "Ordem de Serviço"
(→Assistência Técnica) |
|||
Linha 19: | Linha 19: | ||
'''Caminho:''' Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.<br/> | '''Caminho:''' Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.<br/> | ||
No Bonzay SGA há a Ordem de Serviço voltada para Assistência Técnica. Onde são controlados todos os equipamentos que são consertados e/ou analisados.<br/> | No Bonzay SGA há a Ordem de Serviço voltada para Assistência Técnica. Onde são controlados todos os equipamentos que são consertados e/ou analisados.<br/> | ||
− | Para utilizar a opção de Assistência Técnica é necessário efetuar algumas configurações.<br/> | + | Para utilizar a opção de Assistência Técnica é necessário efetuar algumas configurações.<br/><br/> |
=== Configuração === | === Configuração === | ||
Linha 74: | Linha 74: | ||
=== Assistência Técnica === | === Assistência Técnica === | ||
+ | Essa aba tem a função de listar o histórico de informações da ordem.<br/> | ||
+ | O usuário digita a informação no campo 'Observação' e clica em 'Adicionar', será gravado a data/hora do computador e o usuário logado no sistema Bonzay SGA. Não sendo possível editar ou excluir qualquer informação inserida. <br/> | ||
[[Arquivo:OrdemServicoAssistencia.png]] | [[Arquivo:OrdemServicoAssistencia.png]] | ||
+ | |||
+ | <br/><br/> | ||
=== Histórico Assistência === | === Histórico Assistência === |
Edição das 10h44min de 27 de maio de 2014
Módulo: Comercialização
Versão Referência: 2.0.3.74
Índice
Geral
Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.
Manutenção
Produtos
Serviços
Telecomunicação
Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.
Assistência Técnica
Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.
No Bonzay SGA há a Ordem de Serviço voltada para Assistência Técnica. Onde são controlados todos os equipamentos que são consertados e/ou analisados.
Para utilizar a opção de Assistência Técnica é necessário efetuar algumas configurações.
Configuração
Caminho: Módulo Administração --> Cadastros --> Parametrização por Filial.
Opção: Comercialização --> Geral --> Aba Ordem de Serviço.
Geral
Folder onde são inseridas todas as informações iniciais de entrega do equipamento para assistência.
Equipamentos
Informar os equipamentos entregues para assistência, relacionando o defeito inicial informado.
O campo equipamento traz a listagem dos equipamento pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> Tipo de Manutenção para Ordem de Serviço.
Os demais campos: 'Número Série', 'Modelo', 'Número Lacre', 'Número Atestado' são campos livres e não são obrigatórios.
O campo 'Defeito Reclamado' traz a listagem dos defeitos pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> Defeitos Reclamados - Assistência, sendo obrigatório selecionar o defeito.
Após preencher as informações clicar no botão 'Adicionar'. Poderá ser incluído vários equipamentos na mesma Ordem.
Obs.: Esse cadastro é obrigatório no primeiro atendimento.
Produtos
Na aba produtos são incluídos os produtos que forem utilizados no conserto dos equipamentos, quando utilizar algum, produtos provenientes da própria Assistência.
São obrigatórios o 'Produto' que traz a listagem dos produtos cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos que forem informados na aba 'Equipamentos', pra vincular o produto ao equipamento está sendo utilizado.
'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários produtos, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes.
Obs.: Esse relacionamento não é obrigatório para o atendimento.
Serviços
Na aba serviços são incluídos os serviços utilizados no conserto do equipamento.
São obrigatórios o 'Serviço' que traz a listagem dos serviços cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, parametrizado com a opção 'Serviço', 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos inseridos na aba 'Equipamentos', pra vincular o serviço ao equipamento está sendo realizado o serviço.
'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários serviços, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes.
Obs.: Esse relacionamento é obrigatório para o atendimento.
Assistência Técnica
Essa aba tem a função de listar o histórico de informações da ordem.
O usuário digita a informação no campo 'Observação' e clica em 'Adicionar', será gravado a data/hora do computador e o usuário logado no sistema Bonzay SGA. Não sendo possível editar ou excluir qualquer informação inserida.