Mudanças entre as edições de "Cadastro Pedido de Venda"

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Edição das 16h32min de 22 de maio de 2023

Módulo: Comercialização
Versão Referência: 3.5.2.0

Introdução

Tela de lançamento do pedido de venda.

Localização

A tela de cadastro do Pedido de Venda pode ser acessada no caminho:
MENU VENDAS> TRANSAÇÕES> Pedido de venda

Cadastro Pedido de Venda.jpg

Botões

Campos

Observação Nota: Cadastra alguma informação que necessite sair no campo de Dados Adicionais da Nota Fiscal. Lembrando que pode ser concatenado com outras informações fiscais.
Observação Boleto: Campo para informação específica a ser impressa no boleto.
Observação Interna: Campo para observação interna especifica do pedido ou cliente. Não é impresso no modelo padrão Imprimir Pedido de venda. Pode ser impressa na opção de Imprimir Pedido - Grupo / Topicos
Observação Cadastro: Visualiza informação específica do cliente selecionado no pedido. Observação cadastrada no PN Parceiro de Negócios.
Nº Pedido*: Informa o número do pedido gerado automaticamente pelo sistema.
Nº Manual/Web: Informe o número do pedido Manual, pode ser opção bloco nota ou informado pelo CRM Pocket Bonzay. Pode também ser usado para informar o número da Pedido Ecommerce.
Protocolo SAC*: Mostra o número do Protocolo SAC se houver para o pedido.
I.E.: Mostra a Inscrição Estadual do cadastro do PN Parceiro Cliente Contribuinte.
Link Pagamento: Para informar o Link de Pagamento gerado para o cliente efetuar o pagamento do pedido.
Objetos de Postagens: Informado pelo sistema com o link da postagem quando utiliza a função correios do Bonzay Gestão.
Descontos: Campos onde demonstra os descontos da venda.
Botão - $.jpg - Campo para desconto em valor moeda sobre o total da venda.
Botão - %.jpg - Campo para informar o desconto em percentual sobre o total da venda.
Botão - $.jpg - Informa o valor em moeda total da venda, sendo a soma do desconto do item mais o desconto concedido sobre o valor total do pedido.

Combos

Depósito*: Selecione o depósito de onde vai sair o produto da vena. Ao abrir a tela, informa o depósito padrão definido na parametrização global, podendo ser alterado.
Cliente*: Selecione o cliente da venda.
Cód. Operação*: Selecione o código de operação da venda. Ao inserir um novo pedido é preenchido com o valor padrão definido, podendo ser alterado conforme a natureza da venda.
Meio Pgto.*: Selecione o meio de pagamento da venda. Exemplo: Dinheiro, cartão, boleto e outros.
Cond. Pgto.*: Selecione a condição de pagamento da venda. Exemplo: A vista, 30 dias, 30/60 dias e outros.
Propriedade: Selecione a propriedade quando a venda for para uma inscrição rural.
Resp. Entrega: Informa o responsável pela entrega.
End. Entrega: Informa o endereço de entrega.
Resp. Retirada: Informa o responsável pela retirada do produto. Informa somente quando for um terceiro designado para retirada do produto.
End. Retirada: Informa o endereço do responsável pela retirada do produto.
Endereço*: Mostra o endereço do cliente selecionado para qual será gerado o documento fiscal.
Vendedor*: Selecione o vendedor da venda.
Tabela Preço: Informado quando a venda é por tabela de venda. A tabela deve ser informada antes da inserção dos itens vendidos e não pode ser alterada após inclusão de itens por uma tabela.
Ind. Monetária: Habilitado quando a empresa trabalha com venda por moeda indexada.
Cotação: Informa a cotação quando a empresa trabalha com venda por moeda indexada.
Cód. Juros: Informa quando a venda for a prazo para o cálculo de multas e juros sobre atraso. A tabela também pode ser fixada no cadastro da forma de pagamento.
Tabela Promoção: Permite trabalhar com campanhas de promoção. Selecione a tabela de promoção se houver e será preenchido no produto o valor da promoção.
Entregador: Informa o entregador.
Tipo: Padrão definido como Normal. Pode ser também do tipo orçamento ou consignado.
CDR: Informe somente quando houver um CDR diferente do padrão para o pedido.
Marketplace: Seleciona o PN Parceiro de Negócio do Marketplace intermediador quando a venda for através de algum tipo ecommerce. Obrigatório no DANFE também informar a opção Ind. Presencial correspondente.
Ind. Presencial*: Informação para o DANFE quanto a operação fiscal. Selecionar uma das opções: 0-Não se aplica; 1-Operação presencial; 2-Operação não presencial, pela internet; 4-NFC-e em operação com entrega a domicílio; 9-Operação não presencial, outros.
Consumidor Final*: Informa 0-Normal (empresas contribuintes) ou 1-Consumidor final.
Tipo Operação:* Informa uma das opções: 1-Operação Interna, 2-Operação Interestadual ou 3-Operação com Exterior.
Dt. Pedido*: Data do pedido. Informa a data atual do lançamento do pedido. Caso seja pedido manual pode ser alterada para a mesma data.
Dt. Validade: Informa a data padrão de validade do pedido sendo calculado 10 dias contados a partir da data do pedido/orçamento, podendo ser alterada sua validade para mais ou menos dias.
Dt. Entrega: Campo para definir data de entrega, se necessário. Se não tiver, deixe em branco.
Dt. Fatura: Preenchida com a mesma data do pedido de venda.
Dt. Chegada: Campo para preenchimento quando for um produto que tenha uma data de Chegada.
Tipo Frete: Facultativo. Função para classificar o tipo do frete e também obrigatório para calcular o frete com contrato Correios.
Tipo Serviço: Campo para informar o tipo de serviço de frete para o calculo.
Frete NFe*: Campo obrigatório para informação do frete da Nota Fiscal/XML. Selecionar uma opção: 0-Emitente(CIF), 1-Destinatório(FOB), 2-Terceiros, 3-Próprio Remetente, 4-Próprio Destinatário, 9-Sem Ocorrência Frete.


Autor: Elisangela Aguiar (elisangela@bonzay.com.br) em 12/05/2023.
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