Ordem de Serviço

De Bonzay - Ajuda Online
Revisão de 10h41min de 27 de maio de 2014 por Karitta (Discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Módulo: Comercialização
Versão Referência: 2.0.3.74

Geral

Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.

Manutenção

Produtos

Serviços

Telecomunicação

Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.


Assistência Técnica

Caminho: Comercialização --> Serviços --> Transações --> Ordem de Serviço.
No Bonzay SGA há a Ordem de Serviço voltada para Assistência Técnica. Onde são controlados todos os equipamentos que são consertados e/ou analisados.
Para utilizar a opção de Assistência Técnica é necessário efetuar algumas configurações.

Configuração

Caminho: Módulo Administração --> Cadastros --> Parametrização por Filial.
Opção: Comercialização --> Geral --> Aba Ordem de Serviço.


ParametrizacaoFilialMarcacao.png


Geral

Folder onde são inseridas todas as informações iniciais de entrega do equipamento para assistência.

OrdemServicoAssistenciaGeral.png


Equipamentos

Informar os equipamentos entregues para assistência, relacionando o defeito inicial informado.
O campo equipamento traz a listagem dos equipamento pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> Tipo de Manutenção para Ordem de Serviço.
Os demais campos: 'Número Série', 'Modelo', 'Número Lacre', 'Número Atestado' são campos livres e não são obrigatórios.
O campo 'Defeito Reclamado' traz a listagem dos defeitos pré cadastrado em Comercialização --> Serviços --> Cadastros --> Defeitos Reclamados - Assistência, sendo obrigatório selecionar o defeito.
Após preencher as informações clicar no botão 'Adicionar'. Poderá ser incluído vários equipamentos na mesma Ordem.

OrdemServicoAssistenciaEquipamento.png

Obs.: Esse cadastro é obrigatório no primeiro atendimento.


Produtos

Na aba produtos são incluídos os produtos que forem utilizados no conserto dos equipamentos, quando utilizar algum, produtos provenientes da própria Assistência.
São obrigatórios o 'Produto' que traz a listagem dos produtos cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos que forem informados na aba 'Equipamentos', pra vincular o produto ao equipamento está sendo utilizado.
'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários produtos, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes.

OrdemServicoAssistenciaProduto.png

Obs.: Esse relacionamento não é obrigatório para o atendimento.


Serviços

Na aba serviços são incluídos os serviços utilizados no conserto do equipamento.
São obrigatórios o 'Serviço' que traz a listagem dos serviços cadastrado em Comercialização --> Cadastros --> Produtos, parametrizado com a opção 'Serviço', 'Quantidade', 'Un. Med.', 'Valor Item', o 'Vlr Total Itens' é preenchido automaticamente.
O campo 'Manutenção' traz a listagem dos equipamentos inseridos na aba 'Equipamentos', pra vincular o serviço ao equipamento está sendo realizado o serviço. 'Técnico/Prestador Serviço' traz a listagem dos técnicos cadastrados em Transacionadores --> Cadastros --> PN - Parceiro de Negócios, parametrizado como 'Funcionário'.
Após preencher as informações clicar em 'Adicionar'. Poderá se incluído vários serviços, para o mesmo equipamento ou para equipamentos diferentes.

OrdemServicoAssistenciaServico.png

Obs.: Esse relacionamento é obrigatório para o atendimento.


Assistência Técnica

OrdemServicoAssistencia.png

Histórico Assistência

OrdemServicoAssistenciaHistorico.png

Produtos de Outra Filial

OrdemServicoAssistenciaProdutoOutraFilial.png