Relatório - Análise Comercial de Vendas
Módulo: Comercialização
Versão Referência: 3.5.0.7
Índice
Introdução
A tela Cadastro do Relatório - Análise Comercial de Vendas utiliza os relatórios comerciais parametrizados para, através de filtros, trazer informações gerenciais das vendas.
Localização
A tela de Relatório - Análise Comercial de Vendas pode ser acessada no caminho:
MENU > Comercialização > Relatórios / Relatório - Análise Comercial de Vendas
Funções da Tela
A tela inicial de Localização Relatórios Análise Comercial de Vendas.jpg vem equipada com diversos filtros para confecção do relatório desejado.
Arquivo:Tela Relatório Análise Comercial de Vendas.jpg
Botões
O botão carrega o relatório conforme filtros configurados nos Filtros.
O botão fecha a tela sem executar o relatório.
Filtro
Relatório: Campo de seleção onde o usuário seleciona o relatório desejado para que seja impresso conforme os filtros.
Grupo: Campo de seleção onde o usuário seleciona o grupo empresarial.
Empresa: Campo de seleção onde o usuário seleciona a empresa do grupo.
Filial: Campo de seleção onde o usuário seleciona a filia para qual deseja a impressão do relatório.
Depósito: Campo de seleção onde o usuário seleciona o depósito para o qual deseja a impressão do relatório.
Cliente: Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente.
Município: Campo de seleção onde o usuário seleciona o município.
UF: Campo de seleção onde o usuário seleciona a unidade da federação.
Vendedor: Campo de seleção onde o usuário seleciona o vendedor.
Vend. Respons: Campo de seleção onde o usuário seleciona o vendedor responsável.
Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona o produto.
Nro Lote: Campo o usuário informa o lote.
Unidade de medida: Campo de seleção onde o usuário seleciona a unidade de medida do produto.
Linha Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona a linha do produto.
Grupo Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona o grupo do produto.
Sub Grupo Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona o sub grupo do produto.
Forma de Pagamento: Campo de seleção onde o usuário seleciona a forma de pagamento.
Grupo Benefício Trib.: Campo de seleção onde o usuário seleciona o grupo de benefício tributário.
CFOP: Campo de seleção onde o usuário seleciona o CFOP.
Pedido de Venda: Campo de seleção onde o usuário seleciona o Pedido de Venda.
O.P. Pessoa Avulsa: Campo de seleção onde o usuário seleciona a ordem de produção avulsa.
Indicação: Campo de seleção onde o usuário seleciona o indicador responsável pela venda.
Motorista: Campo de seleção onde o usuário seleciona o motorista.
Número Documento: Campo onde o usuário informa numeração de documento para geração do relatório.
Últimas compras: Campo onde o usuário informa a quantidade máxima de compras, de forma retroativa, a ser considerada no relatório.
Lista de Prdoduto: Campo de seleção onde o usuário seleciona a lista de produtos.
Período (Data de Emissão): Campo de seleção onde o usuário seleciona período predeterminado para a confecção do relatório ou através da opção "Entre" determinas os limites, de forma manual, nos campos adjacentes.
Agrupamento
O agrupamento, traz as informações dos filtros ordenados conforme a seleção da FLAG de seleção exclusiva, são elas:
Analítico
Cliente: Agrupa o relatório por cliente.
Pedido: Agrupa o relatório por pedido.
Grupo de Produtos: Agrupa o relatório por grupo de produtos.
Motorista: Agrupa o relatório por motorista.
Vendedor: Agrupa o relatório por Vendedor.
Produto: Agrupa o relatório por Produto.
Data Emissão: Agrupa o relatório por Data de Emissão.
Documento: Agrupa o relatório por número do documento.
Lista de Produtos: Agrupa o relatório por lista de produtos.
Marca: Agrupa o relatório por marca.
Vendedor/Município: Agrupa o relatório por vendedor/município.
Indicação: Agrupa o relatório por indicação.
Sintético
Cliente: Agrupa o relatório por cliente.
Pedido: Agrupa o relatório por pedido.
Motorista: Agrupa o relatório por motorista.
Vendedor: Agrupa o relatório por Vendedor.
Data Emissão: Agrupa o relatório por Data de Emissão.
Documento: Agrupa o relatório por número do documento.
Resumo mensal: Agrupa o relatório de forma a realizar um resumo mensal.
Vendedor/Condição Pagto: Agrupa o relatório de forma a realizar um resumo por vendedor/condição de pagamento.
Vendedor/Município: Agrupa o relatório por vendedor/município.
Resumido
Cliente: Agrupa o relatório por cliente.
Pedido: Agrupa o relatório por pedido.
Grupo de Produtos: Agrupa o relatório por grupo de produtos.
Motorista: Agrupa o relatório por motorista.
Vendedor: Agrupa o relatório por Vendedor.
Produto: Agrupa o relatório por Produto.
Data Emissão: Agrupa o relatório por Data de Emissão.
Documento: Agrupa o relatório por número do documento.
Por Empresa: Agrupa o relatório de forma a realizar um resumo por empresa.
Lista de Produtos: Agrupa o relatório por lista de produtos.
Marca: Agrupa o relatório por marca.
Vendedor/Município: Agrupa o relatório por vendedor/município.
Indicação: Agrupa o relatório por indicação.
Financeiro
Produto: Traz colunas com informações financeiras dos produtos.
Data: Traz colunas com informações financeiras por data.
Grupo de Produtos: Traz colunas com informações financeiras por grupo de produtos.
Análise Com Custo
Análise de Custo: FLAG que quando marcada traz informações de custo ao relatório por último custo de entrada, custo médio, custo manual ou percentual.
Autor: Marcílio Ribeiro, departamento de implantação, em 10/11/2022.
Revisor: