Relatório - Análise Comercial de Vendas

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Módulo: Comercialização

Versão Referência: 3.5.0.7


Introdução

A tela Cadastro do Relatório - Análise Comercial de Vendas utiliza os relatórios comerciais parametrizados para, através de filtros, trazer informações gerenciais das vendas.


Localização

A tela de Relatório - Análise Comercial de Vendas pode ser acessada no caminho:


MENU > Comercialização > Relatórios / Relatório - Análise Comercial de Vendas


Localização Relatórios Análise Comercial de Vendas.jpg


Funções da Tela

A tela inicial de Localização Relatórios Análise Comercial de Vendas.jpg vem equipada com diversos filtros para confecção do relatório desejado.


Arquivo:Tela Relatório Análise Comercial de Vendas.jpg


Botões

O botão Botão Visualizar 2.jpg carrega o relatório conforme filtros configurados nos Filtros.

O botão Botão Fechar.jpg fecha a tela sem executar o relatório.


Filtro

Relatório: Campo de seleção onde o usuário seleciona o relatório desejado para que seja impresso conforme os filtros.

Grupo: Campo de seleção onde o usuário seleciona o grupo empresarial.

Empresa: Campo de seleção onde o usuário seleciona a empresa do grupo.

Filial: Campo de seleção onde o usuário seleciona a filia para qual deseja a impressão do relatório.

Depósito: Campo de seleção onde o usuário seleciona o depósito para o qual deseja a impressão do relatório.

Cliente: Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente.

Município: Campo de seleção onde o usuário seleciona o município.

UF: Campo de seleção onde o usuário seleciona a unidade da federação.

Vendedor: Campo de seleção onde o usuário seleciona o vendedor.

Vend. Respons: Campo de seleção onde o usuário seleciona o vendedor responsável.

Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona o produto.

Nro Lote: Campo o usuário informa o lote.

Unidade de medida: Campo de seleção onde o usuário seleciona a unidade de medida do produto.

Linha Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona a linha do produto.

Grupo Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona o grupo do produto.

Sub Grupo Produto: Campo de seleção onde o usuário seleciona o sub grupo do produto.

Forma de Pagamento: Campo de seleção onde o usuário seleciona a forma de pagamento.

Grupo Benefício Trib.: Campo de seleção onde o usuário seleciona o grupo de benefício tributário.

CFOP: Campo de seleção onde o usuário seleciona o CFOP.

Pedido de Venda: Campo de seleção onde o usuário seleciona o Pedido de Venda.

O.P. Pessoa Avulsa: Campo de seleção onde o usuário seleciona a ordem de produção avulsa.

Indicação: Campo de seleção onde o usuário seleciona o indicador responsável pela venda.

Motorista: Campo de seleção onde o usuário seleciona o motorista.

Número Documento: Campo onde o usuário informa numeração de documento para geração do relatório.

Últimas compras: Campo onde o usuário informa a quantidade máxima de compras, de forma retroativa, a ser considerada no relatório.

Lista de Prdoduto: Campo de seleção onde o usuário seleciona a lista de produtos.

Período (Data de Emissão): Campo de seleção onde o usuário seleciona período predeterminado para a confecção do relatório ou através da opção "Entre" determinas os limites, de forma manual, nos campos adjacentes.


Agrupamento

O agrupamento, traz as informações dos filtros ordenados conforme a seleção da FLAG de seleção exclusiva, são elas:


Analítico

Cliente: Agrupa o relatório por cliente.

Pedido: Agrupa o relatório por pedido.

Grupo de Produtos: Agrupa o relatório por grupo de produtos.

Motorista: Agrupa o relatório por motorista.

Vendedor: Agrupa o relatório por Vendedor.

Produto: Agrupa o relatório por Produto.

Data Emissão: Agrupa o relatório por Data de Emissão.

Documento: Agrupa o relatório por número do documento.

Lista de Produtos: Agrupa o relatório por lista de produtos.

Marca: Agrupa o relatório por marca.

Vendedor/Município: Agrupa o relatório por vendedor/município.

Indicação: Agrupa o relatório por indicação.


Sintético

Cliente: Agrupa o relatório por cliente.

Pedido: Agrupa o relatório por pedido.

Motorista: Agrupa o relatório por motorista.

Vendedor: Agrupa o relatório por Vendedor.

Data Emissão: Agrupa o relatório por Data de Emissão.

Documento: Agrupa o relatório por número do documento.

Resumo mensal: Agrupa o relatório de forma a realizar um resumo mensal.

Vendedor/Condição Pagto: Agrupa o relatório de forma a realizar um resumo por vendedor/condição de pagamento.

Vendedor/Município: Agrupa o relatório por vendedor/município.


Resumido

Cliente: Agrupa o relatório por cliente.

Pedido: Agrupa o relatório por pedido.

Grupo de Produtos: Agrupa o relatório por grupo de produtos.

Motorista: Agrupa o relatório por motorista.

Vendedor: Agrupa o relatório por Vendedor.

Produto: Agrupa o relatório por Produto.

Data Emissão: Agrupa o relatório por Data de Emissão.

Documento: Agrupa o relatório por número do documento.

Por Empresa: Agrupa o relatório de forma a realizar um resumo por empresa.

Lista de Produtos: Agrupa o relatório por lista de produtos.

Marca: Agrupa o relatório por marca.

Vendedor/Município: Agrupa o relatório por vendedor/município.

Indicação: Agrupa o relatório por indicação.


Financeiro

Produto: Traz colunas com informações financeiras dos produtos.

Data: Traz colunas com informações financeiras por data.

Grupo de Produtos: Traz colunas com informações financeiras por grupo de produtos.


Análise Com Custo

Análise de Custo: FLAG que quando marcada traz informações de custo ao relatório por último custo de entrada, custo médio, custo manual ou percentual.



Autor: Marcílio Ribeiro, departamento de implantação, em 10/11/2022.
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