Pedido de Compra

De Bonzay - Ajuda Online
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Módulo: Comercialização

Versão Referência: 3.5.0.7


Introdução

A tela de pedido de compras permite que o usuário realize pedidos a execução e a gestão de pedidos a fornecedores, atendendo as demandas de aquisição da empresa.


Localização

A tela de gestão dos Pedidos de Compra pode ser acessada no caminho:


MENU > Comercialização > Compras > Transações > Pedido de Compra


Localização Tela Pedido de Compra.jpg


Funções da Tela

Tela Pedido de Compra.jpg


Cabeçalho

O cabeçalho da tela possui diversas funções comuns e algumas funções específicas de telas, abaixo falaremos da função de cada botão e também sobre os campos de filtragem.


Cabeçalho Tela Pedido de Compra.jpg


Botões

O botão Botão novo 2.jpg chama a tela de criação de pedido de compra.

O botão Botão Novo Herdado 2.jpg chama a tela de criação de novo pedido de compras, aproveitando as informações de pedido selecionado no grid.

O botão Botão editar 2.jpg abre a tela do pedido de compra selecionado no grid para realização de edição.

O botão BotaoExcluir.png realiza a exclusão de pedido selecionado no grid.

o botão AtualizarL.png realiza a atualização das informações mostrada no grid, conforme filtros configurados nos campos.

o botão Botão Cancelar 2.jpg realiza o cancelamento do pedido selecionado no grid.

O botão ImprimirL.png realiza a impressão do pedido selecionado no grid.

O botão Botão Buscar 2.jpg realiza busca das informações a serem mostradas no grid, conforme filtros configurados nos campos.

O botão Botão Agrupar Pedidos.jpg permite transformar dois pedidos originais, de mesmo fornecedor e código de operação, em um único e maior pedido. (exclusivo na aba "Com Saldo")

O botão Botão Finalizar.jpg finaliza o pedido com saldo manualmente. (presente apenas nas abas "Com Saldo", "Com Saldo - Faturamento", "Com Saldo - Remessa" e "Agrupados")

O Botão Botão Desagrupar Pedidos.jpg desfaz o agrupamento de pedidos. (exclusivo na aba "Agrupados")


Campos

Abertos: Campo de seleção de períodos prévios de consulta ou determinação de período específico. Caso seja selecionado a opção "Entre" dois campos de data serão habilitados para definir o intervalo de busca. O último campo organiza as informações no grid, tendo apenas as opções "Data Inclusão", "Data Pedido" e "Data Previsão Entrega".

Fornecedor: Campos de seleção que limita os resultados a um único fornecedor.


Abas

As abas são semelhantes entre si em relação ao grid, não possuindo funções específicas, se não aquelas já disponibilizadas no cabeçalho.


AbasTela Pedido de Compra.jpg


Aba Abertos: Trata-se da listagem dos pedidos que se encontram em estado de edição, ou seja, não foram concluídos para envio ao fornecedor.

Aba Com Saldo: Trata-se da listagem dos pedidos que se encontram concluídos, porém ainda possuem saldo para recebimento.

Aba Com Saldo - Faturamento: Trata-se da listagem dos pedidos de entrega futura, para a movimentação de faturamento.

Aba Com Saldo - Remessa: Trata-se da listagem dos pedidos de entrega futura, para movimentação do recebimento de fato (estoque).

Aba Concluído: Trata-se da listagem dos pedidos que foram concluídos (recebidos ou finalizados).

Aba Agrupados: Trata-se da listagem dos pedidos de agrupamento (resultado do uso da função agrupamento de pedidos).

Aba Cancelados: Trata-se da listagem dos pedidos cancelados pelo usuário.


Autor: Marcílio Ribeiro, departamento de implantação em 12/11/2022.
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