Sindicato - Cadastro
Módulo: Recursos Humanos
Versão Referência: 2.0.5.99
Índice
Geral
Caminho: Recursos Humanos --> Folha de Pagamento --> Cadastros --> Cadastros Gerais Funcionários --> Sindicato.
Ao clicar em novo/editar na tela de Sindicato é visualizada a tela de cadastro dos sindicatos.
Dados
Tela para inserção dos dados principais do sindicato.
Código: Código gerado automaticamente.
Descrição: Informar a descrição do sindicato, para controle dentro do sistema.
CNPJ: Informar o CNPJ do sindicato.
Razão Social: Informar a razão social do sindicato.
Entidade Sindical: Informar o código de entidade sindical do sindicato.
Endereço: Informar o endereço.
Número: Informar o número.
Bairro: Informar o bairro.
Município: Selecionar o município onde está localizado o sindicato.
CEP: Informar o CEP.
Telefone: Informar o número do telefone.
E-mail: Informar o e-mail de contato.
Contato: Informar o nome do contato da empresa com o sindicato.
Outros
Tela para inserção de outros dados referente ao sindicato.
Anuênio: Informar o percentual de acréscimo como beneficio por tempo de serviço do empregado, a cada ano.
Biênio: Informar o percentual de acréscimo como beneficio por tempo de serviço do empregado, a cada dois anos.
Triênio: Informar o percentual de acréscimo como beneficio por tempo de serviço do empregado, a cada três anos.
Quadriênio: Informar o percentual de acréscimo como beneficio por tempo de serviço do empregado, a cada quatro anos.
Quinquênio: Informar o percentual de acréscimo como beneficio por tempo de serviço do empregado, a cada cinco anos.
Adic. Subsequente: Informar o percentual de acréscimo como beneficio por tempo de serviço do empregado, a cada ano de serviço a mais de cinco anos.
Quantidade de Meses para Média: Informar a quantidade de médias para cálculo da média salaria na rescisão, férias e décimo terceiro.
Piso
Tela para inserção de dados referente ao piso salarial da categoria representada pelo sindicato.
Exercício: Selecionar o exercício referente aos pisos salariais.
Piso Salarial: Informar o valor do piso salarial da categoria.
Piso Comissionista: Informar o valor do piso salarial dos empregados comissionistas da categoria.
Grid que mostra a tabela já inserida:
– Move o cursor para o campo ‘Exercício’ para adicionar um novo registro de pisos.
– Edita o valor dos pisos salariais, preenchendo os campos com os valores para edição.
– Exclui o registro selecionado no grid.
Reajuste Salarial
Tela para inserção de dados referente ao reajuste salarial anual da categoria representada pelo sindicato.
Exercício: Selecionar o exercício referente ao reajuste salarial.
Mês: Selecionar o mês que irá ocorrer o reajuste salarial.
Percentual: Informar o percentual de reajuste do salarial da categoria.
Grid que mostra a tabela já inserida:
– Move o cursor para o campo ‘Exercício’ para adicionar um novo registro de reajuste.
– Edita o valor do reajuste salarial, preenchendo os campos com o percentual para edição.
– Exclui o registro selecionado no grid.
Contribuições
Tela para inserção de dados referente as contribuições sindicais dos.
Contribuição: Selecionar o tipo de contribuição.
Tipo: Selecionar o tipo de cálculo da contribuição, para desconto em folha do funcionário.
Mês: Selecionar o mês que a contribuição será descontada do funcionário.
Valor/ Percentual: Informar o valor ou percentual de desconto, referente a contribuição paga pelo funcionário.
Grid que mostra as contribuições inseridas:
– Move o cursor para o campo ‘Contribuição’ para adicionar um novo registro.
– Edita o valor os dados da contribuição, preenchendo os campos para edição.
– Exclui o registro selecionado no grid.
Evento Fixo
Tela para relacionamentos dos eventos (proventos e descontos), obrigatórios, que constam na folha de pagamento do funcionário.
Provento / Desconto: Selecionar o Proventos e Descontos obrigatório.
Tipo: Selecionar o tipo de cálculo do evento, que constará na folha de pagamento do funcionário.
Valor/ Percentual: Informar o valor ou percentual, referente ao evento.
Grid que mostra os eventos inseridos:
– Move o cursor para o campo ‘Provento / Desconto’ para adicionar um novo registro.
– Edita o valor os dados do evento, preenchendo os campos para edição.
– Exclui o registro selecionado no grid.