Mudanças entre as edições de "Editando Chamado"

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O botão [[Arquivo:Botão Salvar.jpg]] salva o das alterações da visita.
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O botão [[Arquivo:Botão Novo Pedido de Venda.jpg]] inicia criação de pedido de venda com base no atendimento.
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O botão [[Arquivo:Botão Nova Ordem de Serviço.jpg]] inicia criação de ordem de serviço com base no atendimento.
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A aba geral traz as informações básicas do atendimento, além de permitir reagendamentos e registro de históricos.
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A aba geral traz as informações básicas do chamado, além de permitir reagendamentos e registro de históricos.
  
  
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O botão [[Arquivo:NovoIcone.png]] chama a tela de [[Contatos]] para adição de novo contato ao PN (parceiro de negócios) que está sendo atendido.
 
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O botão [[Arquivo:Botão Adicional Especial Historico Caixa Quadrada.jpg]] Adiciona registro ao histórico preenchido no campo Adicionar Histórico.
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'''''Protocolo''''': Campo autopreenchido com o número de protocolo do atendimento, número este gerado automaticamente e exclusivo do atendimento. Herda valor do pré-atendimento.
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'''''Protocolo''''': Campo autopreenchido com o número de protocolo do chamado, número este gerado automaticamente e exclusivo do chamado. Herda valor do pré-atendimento.
  
'''''Status''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a evolução do atendimento dentre várias opções preestabelecidas.  
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'''''Status''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a evolução do chamado dentre várias opções preestabelecidas.  
  
'''''Data Contato''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a data do primeiro contato com o cliente que deu origem ao atendimento. Possui campo adjacente para informar a hora do ocorrido.
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'''''Data Contato''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a data do primeiro contato com o PN que deu origem ao atendimento. Possui campo adjacente para informar a hora do ocorrido.
  
'''''Vendedor''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o vendedor responsável pelo atendimento.
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'''''Atendente''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o atendente responsável pelo chamado.
  
'''''Filial''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a filial que prestará o atendimento.
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'''''Filial''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a filial que prestará o atendimento ao chamado.
  
'''''Cliente Lead''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente ou lead para qual o atendimento será prestado. Herda valores do pré-atendimento.
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'''''Cliente Lead''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente ou lead para qual o atendimento do chamado será prestado. Herda valores do pré-atendimento.
  
'''''Contato''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o contato referência do cliente, para o qual as interações de atendimento serão prestadas.
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'''''Contato''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o contato referência do PN, para o qual as interações de chamado serão prestadas.
  
'''''Tipo''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a origem da interação com o cliente. Advindo de uma visita ou de um contato remoto.
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'''''Prioridade''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a criticidade do atendimento do chamado.
  
'''''Local/Meio de Contato''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o modal pelo qual o contato foi estabelecido.
+
'''''Meio de Contato''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o modal pelo qual o contato foi estabelecido.
  
'''''Objetivo da Visita''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da visita realizada ao cliente.
+
'''''Tipo Classificação''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da ocorrência dentro de uma gama de opções.
  
'''''Fases do Funil''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a etapa que está o atendimento ao cliente, em relação a evolução para fechamento da venda.
+
'''''Tipo''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a subdivisão classificatória para atendimento do chamado.
  
'''''Propensão de Compra''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona o nível de intenção do cliente para fechamento da venda.
+
'''''Categoria''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona direcionamento do chamado dentro de especialidades operacionais específicas.
  
'''''Potencial de Compra''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a probabilidade atual do cliente para o fechamento da venda.
+
'''''Segmento''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona área específica dentro da categoria.
  
'''''Título''''': Campo onde o usuário descreve o contato, herda valor lançado na tela de pré-atendimento.
+
'''''Título''''': Campo onde o usuário descreve o título do chamado, herda valor lançado na tela de pré-atendimento.
  
'''''Comentário''''': Campo onde o usuário descreve livremente pontos importantes sobre o atendimento.
+
'''''Descrição''''': Campo onde o usuário discorre detalhadamente sobre a motivação da abertura do chamado.
  
'''''Atividade a ser Desenvolvida''''': Campo onde o usuário descreve as atividades a serem desenvolvidas para realização efetiva do atendimento.
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'''''Observação Interna''''': Campo onde o usuário descreve informações de uso interno ao atendimento do chamado.
  
'''''Potencial de Venda''''': Campo onde o usuário descreve a quantidade produto que o cliente pode vir adquirir, possui campo adjacente auxiliar para informar a unidade de medida pertinente a quantidade.
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'''''Resposta''''': Campo onde o usuário descreve a solução efetiva dada em atendimento ao chamado.
  
'''''Agenda''''': FLAG que quando marcada habilita campos de agendamento de atendimento, sendo eles data de retorno inicial, com hora, da de retorno final, com hora, Tipo de agenda e também a possibilidade de reagendamento através da FLAG auxiliar Reagendar, onde habilita também campos de reagendamento com data e hora.
+
'''''Agenda''''': FLAG que quando marcada habilita campos de agendamento de visita/atendimento, sendo eles data de retorno inicial, com hora, da de retorno final, com hora.
  
'''''Adicionar Histórico''''': Campo onde o usuário relata as interações com o cliente durante o atendimento, alimentando o grid de Histórico, posicionado imediatamente abaixo.
+
'''''Responsável Técnico''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona responsável pelas operações de atendimento ao chamado.
  
 +
'''''Adicionar Histórico''''': Campo onde o usuário relata as interações com o cliente durante o atendimento ao chamado, alimentando o grid de Histórico, posicionado imediatamente abaixo.
  
=Aba Venda Perdida=
 
  
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=Aba Anexos=
  
Nesta aba o usuário relata as condições e motivações que levaram a perda da venda durante o atendimento, caso ocorra.
 
  
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Aba Anexos é utilizada para anexar qualquer documento digital, sejam eles fotos, vídeos, textos ou arquivos, que forem pertinentes ao atendimento.
  
[[Arquivo:Tela Editando Visita Aba Venda Perdida.jpg]]
 
  
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[[Arquivo:Tela Cadastro de Chamados Aba Anexos.jpg]]
  
==Campos==
 
  
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==Botões==
  
'''''Motivo''''': Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da perda de venda, pré cadastrada na tela [[Lista de Motivos de Venda Perdida]].
 
  
'''''Descrição''''': Campo onde usuário informa decrição complementar do motivo da venda perdida selecionado.
+
O botão [[Arquivo:Botão Anexar Icone.jpg]] abre o explorador de arquivos do sistema operacional para localizar e anexar o arquivo desejado.
  
'''''Revenda''''': Campo se seleção onde o usuário informa a revenda relacionada a perda da venda. (Lista de PN)
+
O botão [[Arquivo:ExcluirIcone.png]] exclui item anexado selecionado no grid.
  
'''''Concorrente''''': Campo se seleção onde o usuário informa o concorrente relacionado a perda da venda. (Lista de PN)
+
O botão [[Arquivo:AtualizarIcone.png]] atualiza grid.
  
'''''Comentário''''': Campo onde o usuário descreve informações adicionais sobre a perda de venda.
 
  
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=Aba Chamados Vinculados=
  
=Aba Checkin=
 
  
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Nesta aba todos os chamados vinculados abertos a partir deste.
  
A aba checkin é utilizada para Bonzay ERP que estão equipados com integração ao aplicativo Bonzay Pocket. Através do aplicativo a força de vendas pode registrar os atendimentos ao cliente, realizando registros de horário com localização das visitas, sendo que esses registros ficam disponíveis na aba Checkin.
 
  
[[Arquivo:Tela Editando Visita Aba Checkin.jpg]]
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[[Arquivo:Tela Cadastro de Chamados Aba Chamados Vinculados.jpg]]
 
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=Aba Anexos=
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Aba Anexos é utilizada para anexar qualquer documento digital, sejam eles fotos, vídeos, textos ou arquivos, que forem pertinentes ao atendimento.
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[[Arquivo:Tela Editando Visita Aba Anexos.jpg]]
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==Botões==
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O botão [[Arquivo:Botão Anexar Icone.jpg]] abre o explorador de arquivos do sistema operacional para localizar e anexar o arquivo desejado.
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O botão [[Arquivo:ExcluirIcone.png]] exclui item anexado selecionado no grid.
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O botão [[Arquivo:AtualizarIcone.png]] atualiza grid.
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Edição atual tal como às 11h38min de 11 de novembro de 2022

Módulo: CRM

Versão Referência: 3.5.0.7


Cabeçalho

Ao clicar no botão Botão F6 - Chamado.jpg na tela SAC / Ocorrências e após passar pela tela de pré atendimento a tela de criação de chamados aparecerá.


Tela Cadastro de Chamados.jpg


O cabeçalho da tela traz uma série de botões, são eles:


Botões

O botão Botão Salvar.jpg salva o das alterações do chamado.

O botão Botão Atualizar Icone Negrito.jpg atualiza as informações da tela.

O botão Botão Novo Chamado Vinculado.jpg inicia nova tela de registro de chamado auxiliar para o atendimento deste.

O botão Botão Novo Pedido de Venda.jpg inicia criação de pedido de venda com base no chamado.

O botão Botão Nova Ordem de Serviço.jpg inicia criação de ordem de serviço com base no chamado.

O botão Botão Enviar e-mail.jpg envia a posição do chamado para o cliente.


Aba Geral

A aba geral traz as informações básicas do chamado, além de permitir reagendamentos e registro de históricos.


Tela Cadastro de Chamados Aba Geral.jpg


Botões

O botão NovoIcone.png chama a tela de Contatos para adição de novo contato ao PN (parceiro de negócios) que está sendo atendido.

O botão Botão adicionar 2.jpg Adiciona registro ao histórico preenchido no campo Adicionar Histórico.


Os botões auxiliares o grid de histórico Botões Laterais grid histórico.jpg ajudam na visualização dos itens neste grid. O botão em sinal de adição habilita no campo Adicionar Histórico para lançamento de novo registro, o botão em formato de raio atualiza as informações no grid e o botão em formato de lupa carrega no campo Adicionar Histórico as imformações previamente adicionadas, quando selecionado histórico no grid.


Campos

Protocolo: Campo autopreenchido com o número de protocolo do chamado, número este gerado automaticamente e exclusivo do chamado. Herda valor do pré-atendimento.

Status: Campo de seleção onde o usuário seleciona a evolução do chamado dentre várias opções preestabelecidas.

Data Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona a data do primeiro contato com o PN que deu origem ao atendimento. Possui campo adjacente para informar a hora do ocorrido.

Atendente: Campo de seleção onde o usuário seleciona o atendente responsável pelo chamado.

Filial: Campo de seleção onde o usuário seleciona a filial que prestará o atendimento ao chamado.

Cliente Lead: Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente ou lead para qual o atendimento do chamado será prestado. Herda valores do pré-atendimento.

Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona o contato referência do PN, para o qual as interações de chamado serão prestadas.

Prioridade: Campo de seleção onde o usuário seleciona a criticidade do atendimento do chamado.

Meio de Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona o modal pelo qual o contato foi estabelecido.

Tipo Classificação: Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da ocorrência dentro de uma gama de opções.

Tipo: Campo de seleção onde o usuário seleciona a subdivisão classificatória para atendimento do chamado.

Categoria: Campo de seleção onde o usuário seleciona direcionamento do chamado dentro de especialidades operacionais específicas.

Segmento: Campo de seleção onde o usuário seleciona área específica dentro da categoria.

Título: Campo onde o usuário descreve o título do chamado, herda valor lançado na tela de pré-atendimento.

Descrição: Campo onde o usuário discorre detalhadamente sobre a motivação da abertura do chamado.

Observação Interna: Campo onde o usuário descreve informações de uso interno ao atendimento do chamado.

Resposta: Campo onde o usuário descreve a solução efetiva dada em atendimento ao chamado.

Agenda: FLAG que quando marcada habilita campos de agendamento de visita/atendimento, sendo eles data de retorno inicial, com hora, da de retorno final, com hora.

Responsável Técnico: Campo de seleção onde o usuário seleciona responsável pelas operações de atendimento ao chamado.

Adicionar Histórico: Campo onde o usuário relata as interações com o cliente durante o atendimento ao chamado, alimentando o grid de Histórico, posicionado imediatamente abaixo.


Aba Anexos

Aba Anexos é utilizada para anexar qualquer documento digital, sejam eles fotos, vídeos, textos ou arquivos, que forem pertinentes ao atendimento.


Tela Cadastro de Chamados Aba Anexos.jpg


Botões

O botão Botão Anexar Icone.jpg abre o explorador de arquivos do sistema operacional para localizar e anexar o arquivo desejado.

O botão ExcluirIcone.png exclui item anexado selecionado no grid.

O botão AtualizarIcone.png atualiza grid.


Aba Chamados Vinculados

Nesta aba todos os chamados vinculados abertos a partir deste.


Tela Cadastro de Chamados Aba Chamados Vinculados.jpg



Autor: Marcílio Ribeiro, departamento de implantação em 08/11/2022.
Revisor: