Cadastro de Atendimentos
Módulo: CRM
Versão Referência: 3.5.0.7
Índice
Cabeçalho
Ao clicar no botão da tela de SAC / Ocorrências, e após passar pela tela de Pré-Atendimento, a tela Cadastro de Atendimentos aparecerá.
O cabeçalho da tela traz uma série de botões, são eles:
Botões
O botão salva o das alterações do atendimento.
O botão atualiza as informações da tela.
O botão inicia criação de pedido de venda com base no atendimento.
O botão inicia criação de ordem de serviço com base no atendimento.
O botão envia e-mail predefinido com o andamento do atendimento ao cliente.
Aba Geral
A aba geral traz as informações básicas do atendimento, além de permitir reagendamentos e registro de históricos.
Botões
O botão adiciona registro ao histórico preenchido no campo Adicionar Histórico.
Os botões auxiliares o grid de histórico ajudam na visualização dos itens neste grid. O botão em sinal de adição habilita no campo Adicionar Histórico para lançamento de novo registro, o botão em formato de raio atualiza as informações no grid e o botão em formato de lupa carrega no campo Adicionar Histórico as imformações previamente adicionadas, quando selecionado histórico no grid.
O botão adiciona registro de Anamnese na Aba de mesmo nome.
Campos
Protocolo: Campo autopreenchido com o número de protocolo do atendimento, número este gerado automaticamente e exclusivo do atendimento. Herda valor do pré-atendimento.
Status: Campo de seleção onde o usuário seleciona a evolução do atendimento dentre várias opções preestabelecidas.
Data Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona a data do primeiro contato com o cliente que deu origem ao atendimento. Possui campo adjacente para informar a hora do ocorrido.
Atendente: Campo de seleção onde o usuário seleciona o atendente responsável pelo atendimento.
Filial: Campo de seleção onde o usuário seleciona a filial que prestará o atendimento.
Cliente: Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente para qual o atendimento será prestado. Herda valores do pré-atendimento.
Tipo: Campo de seleção onde o usuário seleciona da agenda para o qual o atendimento será vinculado.
Tipo Classificação: Campo de seleção onde o usuário seleciona a tipificação do atendimento.
Meio de Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona o modal pelo qual o contato foi estabelecido.
Categoria: Campo de seleção onde o usuário seleciona do meio de contato.
Segmento: Campo de seleção onde o usuário seleciona a segmentação funcional do atendimento.
Título: Campo onde o usuário descreve o contato, herda valor lançado na tela de pré-atendimento.
Objetivo da Visita : Campo de seleção onde o usuário seleciona o tipo da visita para o atendimento.
Histórico Conduta Intervenções: Campo onde o usuário descreve informações clínicas pertinentes para adicionar a guia Anamnese.
Orientações: Campo onde o usuário descreve as orientações do atendimento clínico para adicionar a guia Anamnese.
Agendar Próxima visita: FLAG que quando marcada habilita campos de agendamento de atendimento, sendo eles data de retorno inicial, com hora, da de retorno final, com hora.
Adicionar Histórico: Campo onde o usuário relata as interações com o cliente durante o atendimento, alimentando o grid de Histórico, posicionado imediatamente abaixo.
Aba Venda Perdida
Nesta aba o usuário relata as condições e motivações que levaram a perda da venda durante o atendimento, caso ocorra.
Campos
Motivo: Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da perda de venda, pré cadastrada na tela Lista de Motivos de Venda Perdida.
Descrição: Campo onde usuário informa decrição complementar do motivo da venda perdida selecionado.
Revenda: Campo se seleção onde o usuário informa a revenda relacionada a perda da venda. (Lista de PN)
Concorrente: Campo se seleção onde o usuário informa o concorrente relacionado a perda da venda. (Lista de PN)
Comentário: Campo onde o usuário descreve informações adicionais sobre a perda de venda.
Aba Checkin
A aba checkin é utilizada para Bonzay ERP que estão equipados com integração ao aplicativo Bonzay Pocket. Através do aplicativo a força de vendas pode registrar os atendimentos ao cliente, realizando registros de horário com localização das visitas, sendo que esses registros ficam disponíveis na aba Checkin.
Aba Anexos
Aba Anexos é utilizada para anexar qualquer documento digital, sejam eles fotos, vídeos, textos ou arquivos, que forem pertinentes ao atendimento.
Botões
O botão abre o explorador de arquivos do sistema operacional para localizar e anexar o arquivo desejado.
O botão exclui item anexado selecionado no grid.
Autor: Marcílio Ribeiro (marcilio@bonzay.com.br) em 08/11/2022.
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