Editando Chamado

De Bonzay - Ajuda Online
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Módulo: CRM

Versão Referência: 3.5.0.7


Cabeçalho

Ao clicar no botão Botão F6 - Chamado.jpg na tela SAC / Ocorrências e após passar pela tela de pré atendimento a tela de criação de chamados aparecerá.


Tela Cadastro de Chamados.jpg


O cabeçalho da tela traz uma série de botões, são eles:


Botões

O botão Botão Salvar.jpg salva o das alterações do chamado.

O botão Botão Atualizar Icone Negrito.jpg atualiza as informações da tela.

O botão Botão Novo Chamado Vinculado.jpg inicia nova tela de registro de chamado auxiliar para o atendimento deste.

O botão Botão Novo Pedido de Venda.jpg inicia criação de pedido de venda com base no chamado.

O botão Botão Nova Ordem de Serviço.jpg inicia criação de ordem de serviço com base no chamado.

O botão Botão Enviar e-mail.jpg envia a posição do chamado para o cliente.


Aba Geral

A aba geral traz as informações básicas do chamado, além de permitir reagendamentos e registro de históricos.


Tela Cadastro de Chamados Aba Geral.jpg


Botões

O botão NovoIcone.png chama a tela de Contatos para adição de novo contato ao PN (parceiro de negócios) que está sendo atendido.

O botão Botão adicionar 2.jpg Adiciona registro ao histórico preenchido no campo Adicionar Histórico.


Os botões auxiliares o grid de histórico Botões Laterais grid histórico.jpg ajudam na visualização dos itens neste grid. O botão em sinal de adição habilita no campo Adicionar Histórico para lançamento de novo registro, o botão em formato de raio atualiza as informações no grid e o botão em formato de lupa carrega no campo Adicionar Histórico as imformações previamente adicionadas, quando selecionado histórico no grid.


Campos

Protocolo: Campo autopreenchido com o número de protocolo do chamado, número este gerado automaticamente e exclusivo do chamado. Herda valor do pré-atendimento.

Status: Campo de seleção onde o usuário seleciona a evolução do chamado dentre várias opções preestabelecidas.

Data Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona a data do primeiro contato com o PN que deu origem ao atendimento. Possui campo adjacente para informar a hora do ocorrido.

Atendente: Campo de seleção onde o usuário seleciona o atendente responsável pelo chamado.

Filial: Campo de seleção onde o usuário seleciona a filial que prestará o atendimento ao chamado.

Cliente Lead: Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente ou lead para qual o atendimento do chamado será prestado. Herda valores do pré-atendimento.

Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona o contato referência do PN, para o qual as interações de chamado serão prestadas.

Prioridade: Campo de seleção onde o usuário seleciona a criticidade do atendimento do chamado.

Meio de Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona o modal pelo qual o contato foi estabelecido.

Tipo Classificação: Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da ocorrência dentro de uma gama de opções.

Tipo: Campo de seleção onde o usuário seleciona a subdivisão classificatória para atendimento do chamado.

Categoria: Campo de seleção onde o usuário seleciona direcionamento do chamado dentro de especialidades operacionais específicas.

Segmento: Campo de seleção onde o usuário seleciona área específica dentro da categoria.

Título: Campo onde o usuário descreve o título do chamado, herda valor lançado na tela de pré-atendimento.

Descrição: Campo onde o usuário discorre detalhadamente sobre a motivação da abertura do chamado.

Observação Interna: Campo onde o usuário descreve informações de uso interno ao atendimento do chamado.

Resposta: Campo onde o usuário descreve a solução efetiva dada em atendimento ao chamado.

Agenda: FLAG que quando marcada habilita campos de agendamento de visita/atendimento, sendo eles data de retorno inicial, com hora, da de retorno final, com hora.

Responsável Técnico: Campo de seleção onde o usuário seleciona responsável pelas operações de atendimento ao chamado.

Adicionar Histórico: Campo onde o usuário relata as interações com o cliente durante o atendimento ao chamado, alimentando o grid de Histórico, posicionado imediatamente abaixo.


Aba Anexos

Aba Anexos é utilizada para anexar qualquer documento digital, sejam eles fotos, vídeos, textos ou arquivos, que forem pertinentes ao atendimento.


Tela Cadastro de Chamados Aba Anexos.jpg


Botões

O botão Botão Anexar Icone.jpg abre o explorador de arquivos do sistema operacional para localizar e anexar o arquivo desejado.

O botão ExcluirIcone.png exclui item anexado selecionado no grid.

O botão AtualizarIcone.png atualiza grid.


Aba Chamados Vinculados

Nesta aba todos os chamados vinculados abertos a partir deste.


Tela Cadastro de Chamados Aba Chamados Vinculados.jpg



Autor: Marcílio Ribeiro, departamento de implantação em 08/11/2022.
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