Cadastro de Atendimentos

De Bonzay - Ajuda Online
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Módulo: CRM

Versão Referência: 3.5.0.7


Cabeçalho

Ao clicar no botão Botão F5 - Atendimento.jpg da tela de SAC / Ocorrências, e após passar pela tela de Pré-Atendimento, a tela Cadastro de Atendimentos aparecerá.


Tela Cadastro de Atendimentos.jpg


O cabeçalho da tela traz uma série de botões, são eles:


Botões

O botão Botão Salvar.jpg salva o das alterações do atendimento.

O botão Botão Atualizar Icone Negrito.jpg atualiza as informações da tela.

O botão Botão Novo Pedido de Venda.jpg inicia criação de pedido de venda com base no atendimento.

O botão Botão Nova Ordem de Serviço.jpg inicia criação de ordem de serviço com base no atendimento.


Aba Geral

A aba geral traz as informações básicas do atendimento, além de permitir reagendamentos e registro de históricos.


Tela Editando Visita Aba geral.jpg


Botões

O botão NovoIcone.png chama a tela de Contatos para adição de novo contato ao PN (parceiro de negócios) que está sendo atendido.

O botão Botão Adicional Especial Historico Caixa Quadrada.jpg Adiciona registro ao histórico preenchido no campo Adicionar Histórico.


Os botões auxiliares o grid de histórico Botões Laterais grid histórico.jpg ajudam na visualização dos itens neste grid. O botão em sinal de adição habilita no campo Adicionar Histórico para lançamento de novo registro, o botão em formato de raio atualiza as informações no grid e o botão em formato de lupa carrega no campo Adicionar Histórico as imformações previamente adicionadas, quando selecionado histórico no grid.


Campos

Protocolo: Campo autopreenchido com o número de protocolo do atendimento, número este gerado automaticamente e exclusivo do atendimento. Herda valor do pré-atendimento.

Status: Campo de seleção onde o usuário seleciona a evolução do atendimento dentre várias opções preestabelecidas.

Data Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona a data do primeiro contato com o cliente que deu origem ao atendimento. Possui campo adjacente para informar a hora do ocorrido.

Vendedor: Campo de seleção onde o usuário seleciona o vendedor responsável pelo atendimento.

Filial: Campo de seleção onde o usuário seleciona a filial que prestará o atendimento.

Cliente Lead: Campo de seleção onde o usuário seleciona o cliente ou lead para qual o atendimento será prestado. Herda valores do pré-atendimento.

Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona o contato referência do cliente, para o qual as interações de atendimento serão prestadas.

Tipo: Campo de seleção onde o usuário seleciona a origem da interação com o cliente. Advindo de uma visita ou de um contato remoto.

Local/Meio de Contato: Campo de seleção onde o usuário seleciona o modal pelo qual o contato foi estabelecido.

Objetivo da Visita: Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da visita realizada ao cliente.

Fases do Funil: Campo de seleção onde o usuário seleciona a etapa que está o atendimento ao cliente, em relação a evolução para fechamento da venda.

Propensão de Compra: Campo de seleção onde o usuário seleciona o nível de intenção do cliente para fechamento da venda.

Potencial de Compra: Campo de seleção onde o usuário seleciona a probabilidade atual do cliente para o fechamento da venda.

Título: Campo onde o usuário descreve o contato, herda valor lançado na tela de pré-atendimento.

Comentário: Campo onde o usuário descreve livremente pontos importantes sobre o atendimento.

Atividade a ser Desenvolvida: Campo onde o usuário descreve as atividades a serem desenvolvidas para realização efetiva do atendimento.

Potencial de Venda: Campo onde o usuário descreve a quantidade produto que o cliente pode vir adquirir, possui campo adjacente auxiliar para informar a unidade de medida pertinente a quantidade.

Agenda: FLAG que quando marcada habilita campos de agendamento de atendimento, sendo eles data de retorno inicial, com hora, da de retorno final, com hora, Tipo de agenda e também a possibilidade de reagendamento através da FLAG auxiliar Reagendar, onde habilita também campos de reagendamento com data e hora.

Adicionar Histórico: Campo onde o usuário relata as interações com o cliente durante o atendimento, alimentando o grid de Histórico, posicionado imediatamente abaixo.


Aba Venda Perdida

Nesta aba o usuário relata as condições e motivações que levaram a perda da venda durante o atendimento, caso ocorra.


Tela Editando Visita Aba Venda Perdida.jpg


Campos

Motivo: Campo de seleção onde o usuário seleciona a motivação da perda de venda, pré cadastrada na tela Lista de Motivos de Venda Perdida.

Descrição: Campo onde usuário informa decrição complementar do motivo da venda perdida selecionado.

Revenda: Campo se seleção onde o usuário informa a revenda relacionada a perda da venda. (Lista de PN)

Concorrente: Campo se seleção onde o usuário informa o concorrente relacionado a perda da venda. (Lista de PN)

Comentário: Campo onde o usuário descreve informações adicionais sobre a perda de venda.


Aba Checkin

A aba checkin é utilizada para Bonzay ERP que estão equipados com integração ao aplicativo Bonzay Pocket. Através do aplicativo a força de vendas pode registrar os atendimentos ao cliente, realizando registros de horário com localização das visitas, sendo que esses registros ficam disponíveis na aba Checkin.

Tela Editando Visita Aba Checkin.jpg


Aba Anexos

Aba Anexos é utilizada para anexar qualquer documento digital, sejam eles fotos, vídeos, textos ou arquivos, que forem pertinentes ao atendimento.


Tela Editando Visita Aba Anexos.jpg


Botões

O botão Botão Anexar Icone.jpg abre o explorador de arquivos do sistema operacional para localizar e anexar o arquivo desejado.

O botão ExcluirIcone.png exclui item anexado selecionado no grid.

O botão AtualizarIcone.png atualiza grid.



Autor: Marcílio Ribeiro (marcilio@bonzay.com.br) em 08/11/2022.
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